free templates joomla

Objetivos

O Curso de Mestrado em Ciências Médicas tem como objetivo o aprofundamento do conhecimento das áreas de concentração do Programa, além do aprendizado teórico e prático do método científico através do desenvolvimento do trabalho final de Curso (Dissertação). Neste contexto, o Mestrado além de preparar o aluno para a próxima etapa (Doutorado), familiarizando-o com as técnicas e métodos utilizados no trabalho científico, contribui para o aperfeiçoamento de suas atividades profissionais.

O objetivo do Curso de Doutorado em Ciências Médicas é formar pesquisadores de alto nível, capazes de atender à expansão qualitativa do ensino universitário. Busca-se o aprofundamento do conhecimento do candidato em questões de seu interesse, desde que sejam contempladas nas linhas de pesquisa do Programa, além de promover a interdisciplinalidade através de uma estrutura curricular com integração das áreas clínica e básica. O desenvolvimento de trabalhos específicos, a dedicação e o aprofundamento no estudo do tema escolhido para o trabalho final (Tese) são priorizados no Curso de Doutorado e, em menor proporção, o aprendizado através de disciplinas ministradas.